Isabela Sousa, atleta brasileira tetracampeã mundial de bodyboard radicada em Portugal, foi distinguida na noite de sexta-feira como Atleta do Ano do GD Estoril Praia, numa cerimónia que teve lugar no Hotel Palácio, no Estoril, e que contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, o presidente do Estoril Praia, Alexandre Faria, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, entre outras individualidades.

Isabela Sousa, de 28 anos, conquistou durante o ano de 2018, o título de  campeã do Circuito Europeu de Bodyboard e foi terceira no ranking mundial APB (Association of Professional Bodyboarders). Feitos excecionais que a Direção do Estoril Praia quis assinalar com este galardão, conforme explica o presidente do clube, Alexandre Faria:

“Quisemos atribuir a mais alta distinção ao atleta que mais se destacou o ano passado em todo o universo desportivo do Estoril Praia. É um enorme prazer ter no nosso clube uma atleta tetracampeã mundial que também se sagrou campeã da Europa, e poder associar estes feitos às comemorações dos 80 anos do clube e ter o secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo a entregar-lhe este galardão que marca igualmente o reconhecimento do Estado português.” 

O dirigente máximo do clube estorilista acrescentou ainda que a ligação ao bodyboard está no ADN da instituição:  “Tem muito a ver com a própria História deste clube. Sempre estivemos ligados aos desportos de mar e ter a oportunidade de conjugar a História com esta atleta nos 80 anos do clube… é ouro sobre azul.”

Isabela Sousa, por seu turno, confessou-se deslumbrada pela honra atribuída pelo seu clube: “A decisão de vir para Portugal é das mais felizes da minha vida. Não só tenho condições de treino fantásticas nesta costa linda como todos os dias recebo demonstrações de carinho pelo trabalho que estamos a desenvolver. Só tenho a agradecer ao Estoril Praia, aos seus dirigentes e a Portugal.”

Comentários