Foi em condições perfeitas que a 16.ª edição do evento Boogie Chicks se realizou durante o sábado, na praia do Guincho, Cascais. Na competição, as taças ficaram em casa, com as irmãs Teresa e Madalena Padrela, alunas da escola Boogie Chicks, a dominarem as categorias Open e Sub-14. Boas ondas, temperaturas dignas de um dia de verão, sorrisos rasgados e um recorde de 95 raparigas de todas as idades dentro de água ficam para a história do maior evento de Bodyboard feminino!

BCG4

Este recorde foi incrível, conseguimos juntar quase uma centena de raparigas na água e é maravilhoso ver este espírito aqui. Fomos todas surfar e esse foi para mim o grande momento deste evento, porque é isso que pretendemos transmitir, mais do que ganhar uma competição o que ganhamos é a experiência fantástica que o mar nos pode proporcionar”, destaca Catarina Sousa, a mentora do projeto Boogie Chicks.

BCG0

A treinadora Catarina Sousa não podia estar mais orgulhosa do ambiente vivenciado no evento e também da prestação das suas atletas, que acabaram por vencer as competições das respetivas categorias. Teresa Padrela, recentemente sagrada Campeã da Europa de Bodyboard (Eurosurf), alcançou no Guincho a sua primeira vitória no Campeonato Nacional Open, demonstrando mais uma vez ser uma certeza da nova geração. Esta foi a última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard feminino 2017, e apesar de o título de Campeã Nacional já pertencer a Joana Schenker, faltava ainda decidir o de Vice-Campeã, que Teresa Padrela também conseguiu com este resultado no Boogie Chicks Pro. O pódio ficou completo por Madalena Valério, Marta Leitão e Teresa Almeida.

BCG1

No campeonato Sub-14 foi Madalena Padrela que conseguiu o lugar mais alto do pódio, com a consistência e técnica que já lhe são reconhecidas. Madalena foi seguida de muito perto por Mariana Rosa, que também brilhou ao longo do dia com excelentes ondas tanto na competição sub-14 como Open. Lara Santos foi a grande vencedora da categoria amadora, e não faltaram prémios para brindar as participantes das aulas de Bodyboard que se realizaram ao longo do dia.

BCG3

Após os emocionantes momentos competitivos, as aulas de Bodyboard para todas as participantes e o recorde de juntar o maior número de mulheres dentro de água, houve ainda tempo para uma tertúlia inédita com três Campeãs do Mundo de Bodyboard. Joana Schenker, Teresa Almeida e Isabela Sousa partilharam perante uma plateia de Boogie Chicks a sua experiência no desporto e na competição. Estas atletas, que são inspiração para as mais novas, foram unânimes nos seus testemunhos ao colocar a diversão e a paixão pelo Bodyboard como a única fórmula a seguir!

Sub-14 Feminino

01. Madalena Padrela (12,83 pontos) 

02. Mariana Rosa (11,84 pontos)

03. Beatriz Coelho (4 pontos)

04. Madalena Sá (3,77 pontos)

Nacional Open Feminino

01. Teresa Padrela (12 pontos)

02. Madalena Valério (11,50 pontos) 

03. Marta Leitão (9,30 pontos)

04. Teresa Almeida (7,50 pontos)

Amador

01. Lara Santos

02. Catarina Escobar

03. Madalena Rodrigues 

04. Margarida Silva

Prémios:

Boogie Revelação – Carolina Abreu 

Boogie Paixão – Sílvia Pacheco 

Boogie Destemida – Inês Piedade 

Boogie Fair Play – Filipa Broeiro

Até 2018! 

Comentários