O sul-africano Sacha Specker ficou conhecido pelas suas fantásticas fotografias – foi responsável pela capa da nossa edição 108 – , mas a verdade é que também é um exímio bodyboarder que ainda recentemente correu o circuito mundial e chegou até a conquistar um título mundial em dropknee em 2012.

A últimas novidades com este carismático bodyboarder prendem-se com um assustador encontro com um tubarão-branco na passada sexta-feira, na praia de Dunes, na Cidade do Cabo, durante uma sessão de free surf. Ao site Wavescape.co.za, Spex disse:

“Eu vi-o a mudar de direção e mergulhar abrutamente por baixo de mim. Momentos depois voltou a reaparecer a um braço de distância e deu quatro voltas em meu redor. A situação parecia surreal. Eu tive certeza que ele ia atacar, por isso, tentei sempre encará-lo, mantendo o bico da prancha a apontar para ele. Apesar de intenso, eu nunca pensei em sair dali, pois não havia espaço para o fazer. Eu mantive-me literalmente a remar de um lado para o outro, de punhos fechados e a tentar acalmar a respiração. Pareceu como se fosse a minha única chance.”

Nesse momento, o animal afastou-se e o bodyboarder chegou a pensar que já estaria longe de perigo. Segundos depois a situação inverteu-se com o tubarão a mudar de sentido e a apontar novamente para o rider sul-africano.

A esta altura, os amigos de Spex que se encontravam na água e observaram toda a situação, resolveram agir e formaram um círculo em seu redor até alcançarem, em segurança, a praia. O antigo campeão mundial acabou por dizer que se sente um privilegiado por ter um encontro com tão majestoso predador e sair ileso.

“Foi uma experiência impressionante de humildade, dando a entender o quão insignificantes somos como indivíduos. Numa outra nota, o episódio mostra a nossa verdadeira força quando nos mantemos juntos,” terminou por dizer.