No passado domingo, 12 de junho, realizou-se a 2ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016, no Porto da Cruz. A praia da Maiata apresentou ondas com formação razoável e o tamanho mínimo de 0,5m para que a organização pudesse optar por dar início à competição.

Com o check in marcado para as 12h, no sentido de se aproximar da maré vazia, a competição acabou por ter início com o primeiro heat dos 1/4 de final Open, onde se realça as boas prestações de Mário Gouveia, atual líder do ranking regional, e de Tomás Rodrigues que, apesar do estado do mar, conseguiram aplicar manobras de “lip” bem projetadas e ondas com boas combinações de manobras. 

Quem também esteve em bom plano foi André Câmara e Carina Carvalho, atleta feminina que também participou na categoria aberta, formando assim o quarteto que compôs a grande final Open. Mário Gouveia acabou por ser o vencedor, deixando Tomás Rodrigues em 2º, André Câmara em 3º e Carina Carvalho em 4º.

Na categoria Open feminino, Carina Carvalho voltou a impôr-se e venceu novamente uma etapa do circuito. Miriam Caires, Alexandra Barreto e Tatiana Carvalho ocuparam os restantes lugares, respetivamente. 

Nos Sub-18 feminino foi a vez de Miriam Caires alcançar o 1º lugar. Trata-se de uma atleta em excelente evolução com um repertório de manobras básicas já deveras consistente. Foi seguida de Alexandra Barreto, em segundo, Joana Martins, em terceiro, e Sofia Jesus, em quarto lugar. 

Prova organizada pelo ASRAM em parceria com o Ludens Clube Machico. 

New_madeira2