Candidatos ao título de Campeão Mundial estiveram em destaque esta quarta-feira na Praia do Norte, Nazaré. Pierre-Louis Costes e Dave Hubbard conseguiram a pontuação máxima no arranque do Grande Slam português da APB Tour, o Nazaré Pro 2018.
O dia despertou com um mar de ondas poderosas, a exigir tudo dos atletas em prova no main event do Nazaré Pro 2018, a última paragem do Circuito Mundial de Bodyboard da presente temporada. É desta prova que vai ser apurado o novo campeão mundial masculino.
As previsões já indicavam um dia com condições épicas e não desapontaram a elite do bodyboard que encontrou um dia de quatro estações com um mar a trazer sets entre os 2,5 e 3 metros de altura (e séries consistentes).
Os principais candidatos ao título de campeão da Tour APB – Jared Houston, PLC, Tanner McDaniel e Iain Campbell – destacaram-se durante as 7 horas de competição que foram hoje cumpridas.
Destaque, ainda, para as prestações de Pierre-Louis Costes e Dave Hubbard que alcançaram as notas máximas do dia (10.00 pontos). O francês com um 360º aéreo logo seguido de um reverse na junção. O havaiano com dois tubos intensos e um el rollo concretizados na mesma onda.
Depois de mais um avanço considerável no round 1, estando disputadas duas sessões de 8 heats cada, ficou assim alinhado o top 5 do Leaderboard:
Pierre-Louis Costes (25.00)
Dave Hubbard (24.25)
Iain Campbell (20.65)
Amaury Lavernhe (19.9)
Uri Valadão (19.75)
A prova entrou em nova pausa durante o período da tarde, novamente devido à maré cheia que, mesmo com ondas portentosas de três metros, teimaram em quebrar em cima da areia não dando espaço nem oportunidade de manobras aos bodyboarders.
A nova chamada aos atletas ficou agendada para as 7h30 de quinta-feira.



