Depois de ter estado envolvido num encontro com um tubarão-branco, há umas semanas atrás durante o J-Bay Open, etapa da World Surf League, o tricampeão mundial de surf Mick Fanning decidiu doar 75 mil dólares a um bodyboarder que foi vítima de um ataque de tubarão na Austrália. 

Com respeito ganha-se respeito, independentemente da prancha que se usa. No seu caso, Mick teve muita sorte e acabou por escapar ileso de toda a insólita situação.

No entanto, nem todos tiveram a sorte que o australiano profissional de surf teve na África do Sul e, por esse motivo, Fanno decidiu ajudar Matt Lee, bodyboarder da zona de Ballina que foi vítima de ataque de tubarão há cerca de um mês. 

A iniciativa foi revelada no programa 60 Minutos e a verba destina-se à recuperação do bodyboarder que continua internado e a ser alvo de várias cirurgias. Recorde-se que na altura Lee foi mordido por um tubarão-branco em ambas as pernas, na sua praia local. 

Ainda de salientar que durante as gravações do programa, Mick Fanning acabou por sair da água por ter visto, alegadamente, uma barbatana de tubarão…