As primeiras baterias do World Cup Gran Canaria Frontón King já começaram a ter lugar, esta terça-feira. Na água estiveram os 58 atletas que compõem a divisão Pro Junior.

Após alguns dias de espera, finalmente a ação. Na água apenas intervenientes juniores. De realçar que o novo campeão mundial Pro Junior sairá deste evento (tal como sucedeu com o Sintra Pro relativamente à categoria Dropknee).

Os destaques do dia ficaram com Abner Machín (onda do dia: 9,17 pts), Gabriel Molina, Micheel Brayam e David Pérez. Quanto a Joel Rodrigues, o único representante português no evento, ficou em segundo lugar no heat, atrás do espanhol Joel Rincón, mas assegurando a passagem direta à ronda 3. Aí vai competir no heat 3 com David Pérez, o campeão Pro Junior do Sintra Pro, Alejandro Mendoza e Nauzet Miranda, todos bodyboarders locais.

Para amanhã, quarta-feira, está previsto o arranque da divisão Open, onde estão inscritos 83 atletas, como PLC, Amaury Lavernhe, Dave Hubbard e Lionel Medina, o campeão da última edição, entre outros, que lutarão por uma fatia do chorudo prémio de 60 mil dólares.

Fica atento a mais desenvolvimentos. xxx