Atletas de vários estados do Brasil – e até de Portugal – prestigiaram o Floripa Pro Am, evento que comemorou o aniversário de Florianópolis e que contou como segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding. A prova contou com ondas de quatro a seis pés e teve lugar no fim de semana de Páscoa. Bruno Dias foi o representante português, mas não logrou alcançar os lugares da final.

O campeão catarinense de 2015, Luis Villar, foi o vencedor na divisão Pro, fazendo assim a sua quarta final consecutiva desde o ano passado. A experiência na escolha das ondas e a estratégia empreendida foram essenciais para Luis levantar o caneco. “Com esta vitória Luis Villar fica agora empatado com Eder Luciano, que também alcançou a final, na liderança do ranking. 

Na divisão Pro feminino, Pérola de Souza conseguiu quebrar a hegemonia de Raquel Friedrich e voltou a vencer uma etapa do catarinense. A paranaense já foi campeã estadual por aqui, mas estava a passar um momento de jejum de vitórias. 

Na Master, Sanderson Trevisan venceu e mostrou que a categoria está cada vez mais competitiva. A terceira etapa do circuito está marcada para o dia 10 de abril na praia do Mar Grosso, em Laguna. 

Pro Masculino

01. Luis Villar

02. Carlos Eduardo

03. Darlan Vieira

04. Eder Luciano

Pro Feminino

01. Pérola de Souza

02. Raquel Friedrich

03. Ana Volpato

04. Camille Oliveira

Open Masculino

01. Renan Estevan

02. Guilherme Unfield

03. Felipe Pedroni

04. Leandro Gonçalves

Open Feminino

01. Gabriela EMS

02. Mariana Canto

03. Camille Oliveira

04. Isa Nunes

Masters

01. Sanderson Trevisan

02. Ronaldo Figueiredo

03. Cleber Silva

04. Mateus Cavalheiro


Fotografia: Vinicius Araújo & Jarbas Soares