A Federação Portuguesa de Surf realiza a sexta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2015. A prova decorre este fim de semana, dias 28 e 29 de novembro, na Figueira da Foz. Em disputa estão as categorias de Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12 e Sub-18 Feminino.

Sobre a prova e o desfecho do circuito, João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, referiu que

“O Circuito Nacional de Esperanças é fundamental para lançar e preparar os atletas portugueses mais novos. O nosso objetivo é que, a partir desta prova, os nossos jovens talentos alcancem o nível exigido para representar Portugal em competições internacionais, como o Campeonato do Mundo de Bodyboard que se aproxima.”

O Circuito Nacional de Esperanças tem sido um catalisador determinante para a evolução do Bodyboard português. Este importante circuito para o panorama nacional desportivo foi responsável pela evolução dos melhores bodyboarders nacionais, como Joana Schenker, Teresa Almeida, Manuel Centeno, Hugo Pinheiro, entre muitos outros.

A sexta e última etapa do Circuito Nacional Bodyboard Esperanças de 2015 é organizada pela Federação Portuguesa de Surf e conta com o apoio Associação de Bodyboard Foz do Mondego.


Fotografia: João Serpa