Com organização a cargo do Desporto Escolar em parceria com Escola Secundária IBN Mucana e Secundária da Cidadela de Cascais, a praia de Carcavelos recebeu os 70 alunos apurados para o Campeonato Nacional de Surf do Desporto Escolar com muito sol e calor.

Durante três dias, a competição foi intensa e todos os participantes aproveitaram para melhorar o seu nível de surf e para conviverem com colegas de todas as zonas do país. Com um programa muito preenchido de competições, convívios, festas e cerimónias, este Campeonato Nacional foi uma experiência muito enriquecedora para todos os participantes. No passado domingo realizaram-se as finais das diversas categorias e assistimos a baterias muito disputadas com incerteza no resultado até ao final.

João Ferreira, coordenador nacional de surf do Desporto Escolar referiu que “Foi muito difícil gerir a prova porque todos os dias tivemos condições diferentes. Optamos por realizar a prova em Carcavelos porque a forte nortada que se fez sentir impossibilitou a realização da prova no Guincho. A competição cumpriu todos os horários estipulados e os atletas empenharam-se para obter os melhores resultados em ondas pequenas que dificultavam o seu Surf. A modalidade está a crescer muito no Desporto Escolar e as condições criadas este ano com o aparecimento de mais Centros de Formação de Surf permitiu realizar um trabalho com melhor qualidade. O apoio da Federação Portuguesa de Surf foi essencial para elevar a qualidade das organizações, bem como na formação dos alunos/juízes.”

De salientar o apoio das diversas entidades envolvidas e da Rollei que patrocinou mais uma vez o evento, proporcionando a todos os campeões uma câmara de filmar para que possam fazer os seus vídeos fora e dentro de água.

Resultados finais em Bodyboard Open:

Campeão Nacional: João Polónia (Esc. Sec. Monserrate – V. Castelo)
02. Bernardo Tormenta (Escola Secundária de Peniche)
03. Ricardo Mendonça (Esc. Sec. Dr. Laura Ayres – Lisboa
03. Octávio Silva (Esc. Sec. Rocha Peixoto – P. Varzim)