A Associação de Surf de Aveiro está de volta à realização do seu circuito interno que acontece desde 1995.

Em 2021, com a denominação Circuito Quebramar 2021, a competição será dividida em 3 etapas nas praias da Barra e Costa Nova, no Município de Ílhavo.

A primeira etapa aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, na Praia da Barra, tendo contado com a presença de 143 inscritos provenientes de toda a região norte do país.

A competição teve início logo de manhã no sábado, com ondas de até 1 metro de altura e pouco vento. Foram realizadas as primeiras fases das categorias open de surf feminino e masculino. As finais das nove categorias tiveram início ao final da manhã de domingo.

No Bodyboard o destaque foi para Evandro Amorim (na foto no topo), primeiro em Bodyboard Open, seguido de Renato Vieira, Afonso Guerra e Henrique Vidal, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

No surf masculino o destaque foi para Bernardo Costa que na final da categoria Surf Sub-16 obteve um score total de 13,67 pontos em 20 possíveis. Em Surf Open a vitória sorriu a David Almeida. No Surf Feminino a melhor performance das finais verificou-se na categoria Open com Beatriz Costa a vencer destacada, enquanto na classe Sub-16 a vitória foi para Miriam Julião e na Sub-18 foi para Marta. Luis Cruz venceu em Longboard.

A próxima etapa realiza-se nos dias 19 e 20 de junho, na praia da Barra, a partir das 8h30. xxx