A terceira etapa do Circuito Bodyboard do Norte decorreu nos dias 11 e 12 de abril, na praia de Leça da Palmeira, e terminou com oito vencedores nas categorias de Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-18 Feminino, Feminino, Open e Master.
 
A etapa contou com cerca de 80 atletas e começou com um primeiro dia de algum vento, mas ainda assim com condições razoáveis para a prática de bodyboard. No domingo a situação alterou-se com as ondas a passarem o 1m de altura, sol e vento offshore.
 
Na categoria Sub-12 Joel Rodrigues venceu, seguido de Miguel Silva (2º), António Gonçalves (3º) e Pedro Costa (4º). Em Sub-14 a vitória sorriu a Marco Vieira, seguido por Rodrigo Carvalho, em segundo lugar, Joel Rodrigues, em terceiro, e Miguel Silva em quarto lugar.
 
Nos Sub-16 foi Pedro Machado que levou a melhor. O segundo classificado foi José Silva, Jacinto Pascoal foi terceiro, enquanto o quarto lugar foi preenchido por Gil Oliveira. Já João Veloso alcançou a primeira posição nos Sub-18, tendo Gonçalo Soares, Luís Neves e Octávio Silva alcançado a segunda, terceira e quarta posições, respetivamente.
 
No Sub-18 Feminino Ana Peres sagrou-se campeã. Já Ana Araújo foi a segunda classificada, enquanto Filipa Castro e Daniela Castro empataram em terceiro lugar. Na Feminino Open Ana Peres voltou a vencer, mas desta vez seguida de Rute “Gabi” Moreira, Filipa Fernandes e Ana Araújo.
 
Na divisão rainha, a Open, Ricardo Rosmaninho saiu campeão da etapa, com Manuel Centeno a terminar em segundo lugar. Tiago Fazendeiro e David Rosmaninho dividiram os terceiro e quarto lugares, respetivamente. Finalmente, na categoria Master a vitória ficou a cargo de João Zamith, seguido por Ricardo Marques, Raúl Pacheco e Rui Rebelo.

A onda mais bem pontuada do evento pertenceu a Manuel Centeno, com 8.53 pontos em 10 possíveis, tendo, por isso, recebido o habitual prémio Aquaplugs.
 
A organização esteve a cargo da Associação Onda do Norte e contou com o apoio da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Câmara Municipal de Matosinhos, Aquaplugs, Linha de Onda – Escola de Bodyboard, Federação Portuguesa de Surf e ainda da Wave Performance Training.

A derradeira etapa realizar-se-á nos dias 13 e 14 de junho, em Espinho, e definirá os campeões do circuito. Até lá!