Este foi mais um fim de semana competitivo nas ondas da Praia Internacional do Porto. O Circuito de Bodyboard do Norte pôs à prova atletas de sete categorias diferentes e viu nascer os novos campeões regionais da modalidade. 

Diogo Cruz (sub-12), Joel Rodrigues (sub-14), Duarte Cunha (sub-16), Marco Vieira (sub-18), Raquel Oliveira (feminino), Ricardo Rosmaninho (open) e Ricardo Marques (masters) subiram, este domingo, ao pódio desta segunda etapa regional. 

A bateria final dos sub-12 ficou marcada por um mar exigente, mas nem isso demoveu os jovens bodyboarders que lutaram deste o primeiro minuto por uma boa pontuação. Diogo Cruz sagrou-se campeão regional da sua categoria (10.27), seguindo-se João Pedro Barros.

Nos sub-14, Joel Rodrigues saiu da água com uns vitoriosos 14.67 pontos (segundo melhor score do campeonato) e conquistou o lugar mais alto com David Mano a classificar-se na segunda posição.

Duarte Cunha, em sub-16, assume também agora o título de campeão regional da segunda etapa do bodyboard e terminou com 8.17 pontos. Miguel Sá e Silva é o vice-campeão na categoria.

Marco Vieira, em sub-18, acabou por registar o melhor score do campeonato com 14.84 pontos. O novo campeão foi seguido por José Pedro Silva.

No feminino, Raquel Oliveira conquistou a primeira posição (8.33), seguindo-se a atleta Carolina Brito. A melhor onda do campeonato (8.83) teve a assinatura de Ricardo Rosmaninho, campeão na categoria Open com 14.66 pts. O segundo lugar e o respetivo título de vice-campeão foi assegurado por Rui Mendes. 

Nos masters, foi Ricardo Marques que dominou as ondas com um score de 9.43 e André Lopes surge logo na segunda posição da categoria.

A prova iniciou este domingo pelas 9h00 e juntou cerca de 80 atletas em 19 heats, um total de sete horas de competição.