Realizou-se no fim de semana de 19 e 20 de junho a segunda etapa do Circuito Quebramar 2021 da Associação de Surf de Aveiro.

A prova contou com a presença de 128 inscritos nas categorias feminino e masculino e decorreu na praia da Barra (junto ao apoio de praia Roots).

A primeira categoria a entrar para a água foi o Surf Open no sábado ao início da manhã. O mar apresentava ondas de até um metro consistentes. Durante todo o dia de sábado não houve vento o que facilitou a vida aos competidores e competidoras.

No domingo a prova teve início às 8h30 com as fases finais das 10 categorias em competição. O mar um pouco mais desordenado e o vento que se fazia sentir dificultou um pouco mais as performances durante as baterias.

Os vencedores por categorias foram:

Surf Masculino Sub12 – Heitor Ribeiro

Surf Masculino Sub16 – Francisco Silva

Surf Masculino Sub18 – João Maria Pereira

Surf Masculino Open – David Almeida

Surf Feminino Sub16 – Miriam Julião

Surf Feminino Sub18 – Raquel Vale

Surf Feminino Open – Beatriz Costa

Longboard – Luís Cruz

Bodyboard Masculino – Ivan Fernandes

Bodyboard Feminino – Letícia Cruzeiro

Durante a competição foram surfadas 1199 ondas, tendo sido o surfista João Crespo feito a onda mais pontuada (com 8 pontos em 10 possíveis) e Letícia Cruzeiro o melhor score combinado de todas as finais (12,5 pontos em 20 possíveis).

O Circuito Quebramar 2021 volta às praias do município de Ílhavo nos dias 17 e 18 de julho para a derradeira etapa onde se vão discutir os títulos de Campeões Regionais 2021 da Associação de Surf de Aveiro. xxx