Este ano decidi fazer uma surftrip em busca de ondas perfeitas, com muita ação e aventura. A Indonésia, mais precisamente a costa oeste da ilha de Java, pareceu-me o destino mais viável para juntar todos os ingredientes que queria para esta viagem, um sítio mais económico com boas ondas e pouco crowd.

As primeiras sessões foram uma direita mesmo em frente ao sítio onde estávamos a ficar, consistente para esta altura do ano, mas que entubava apenas de vez em quando e que por ser perto da cidade ainda tinha um certo crowd. Mesmo assim aproveitei bem as matinais com mar glass, conseguindo algumas ondas positivas e intensas.

O swell apontava para boas ondas noutros spots e assim decidimos procurar um pico que ainda ficava a cinco horas de onde estávamos, algo descrito como mais isolado e inóspito. Lá fizemos malas e nos fizemos à estrada…

Acabámos por encontrar uma costa lindíssima com praias de areia amarelinha e ondas singulares, um cenário fresco e envolvente.

Havia uma esquerda épica que não parou de funcionar nos dias em que lá estive. Esta quebrava de forma rápida, abrindo bons tubos e com boas rampas para bater após a primeira secção. O problema era o reef exposto que se acabava caso nos mandássemos ao lip. Coisas que fomos ultrapassando à medida que apanhámos mais e mais ondas. Esta foi, sem dúvida, a onda que curti mais, a mais intensa e desafiante de toda a viagem.

Foram quatro dias de intensa adrenalina, surfando e partilhando ao lado de pessoas com boas vibrações, num sítio ainda muito virgem da pura Indonésia, onde a massificação do turismo ainda não se sente.

Aqui fica um beijinho muito especial à Mariana, Gui e Adam, companheiros das surfadas que aqui conheci, com quem passei bons momentos dentro e fora da água, e não podia deixar de agradecer ao companheiro Nuno da produtora 8Oito pelo excelente trabalho desempenhado nesta trip e pela produção final do vídeo que se encontra em anexo.


Texto: Carina Carvalho | Fotografia & Vídeo: Nuno Rodrigues/8Oito Produções | Facebook

https://vimeo.com/113193918
http://vimeo.com/113792561