O filmmaker Tao Farren-Hefer compôs um vídeo interessante onde nos mostra as geladas águas do Atlântico e um conjunto de apaixonadas idosas senhoras a fazerem, imaginem só… bodyboard!

Ele deu com este peculiar grupo, inicialmente, num amanhecer na Cidade do Cabo, África do Sul. Só mais tarde veio a saber que, na verdade, as escapadinhas deste grupo de senhoras se tratam de um ritual diário. As suas boogie boards e as toucas de natação conferem-lhes um toque especial em vez do vulgar fato de surf. 

“Eu apenas não conseguia entender como elas saíam da água tão entusiasmadas uma vez que qualquer pessoa consideraria uma tortura ir ao banho”, diz Tao a determinada altura. 

De forma a saber um pouco mais, o filmmaker e fotógrafo decidiu juntar-se ao grupo, documentando assim estes mergulhos matinais. Mais tarde, concluiu: “Eu descobri que se trata de um grupo dinâmico de pessoas muito positivas que estão a aproveitar a reforma para redescobrir a sua juventude e alegria através do oceano. Independentemente do tempo que faz, elas não falham um dia. São conhecidas por nadar na chuva e com vento. Só não vão quando está trovoada.”

“Como amante do oceano, eu soube que tinha que partilhar esta mensagem quando me contaram a razão desta rotina. Independentemente de terem de ultrapassar o obstáculo dos seus frágeis corpos, da elevada atividade de tubarões na zona e das condições meteorológicas severas da Cidade do Cabo; tudo se centra na sua infinita paixão pelo oceano.”

Viva o Oceano! Viva o Bodyboard!

* Artigo publicado originalmente a 18/05/2016.