O filmmaker Tao Farren-Hefer compôs um vídeo interessante onde mostra as geladas águas do Atlântico e um conjunto de apaixonadas idosas senhoras a fazerem… bodyboard!

Ele deu com este grupo, inicialmente, num amanhecer na Cidade do Cabo, África do Sul. Porém, mais tarde, veio a saber que, na verdade, estas escapadinhas se tratam de um ritual diário. As suas boogie boards e as tocas de natação conferem-lhes um toque especial ao vulgar uso do fato de surf. 

“Eu apenas não conseguia entender como elas saíam da água tão entusiasmadas uma vez que qualquer pessoa consideraria ir ao banho uma tortura”, diz Tao a determinada altura. 

De forma a saber um pouco mais, o filmmaker e fotógrafo decidiu juntar-se ao grupo, documentando assim os estes mergulhos matinais. Mais tarde, concluiu: “Eu descobri que se trata de um grupo dinâmico de pessoas muito positivas que estão a aproveitar a reforma para redescobrir a sua juventude e alegria através do oceano. Independentemente do tempo que faz, elas não falham um dia. São conhecidas por nadar na chuva e com vento. Só falham quando está trovoada.”

“Como amante do oceano, eu soube que tinha que partilhar esta mensagem quando me disseram a razão desta rotina. Independentemente de terem de ultrapassar o obstáculo dos seus frágeis corpos, da elevada atividade de tubarões na zona e das condições meteorológicas severas da Cidade do Cabo; reside na sua infinita paixão pelo oceano.”

Viva o Oceano! Viva o Bodyboard!

* Artigo publicado originalmente a 18/05/2016.