Tó Cardoso, o top bodyboarder da equipa da Pride Bodyboards, natural da Nazaré, acaba de viajar para o Brasil onde irá começar a sua caminhada na APB Tour 2016.
O atleta português, que falhou a prova em Pipe, a primeira do ano, e a do Taiti, a segunda, por se encontrar a recuperar de uma cirurgia ao ouvido, vai assim iniciar a temporada no circuito mundial com a prova de Itacoatiara, a terceira em agenda no calendário APB.
No entanto, conforme nos informou, não será apenas apenas competição e pelo meio haverá também algumas investidas surpresa:
“Estou muito contente por voltar ao Brasil, cheguei ontem de madrugada e vou ficar por Niterói uma semana antes de viajar para Puerto Escondido, México. Apanhei um bom swell logo no primeiro dia em Itacoatiara. Obrigado João Luiz Zik e Kalani Lattanzi por me apanharem no aeroporto e por serem verdadeiros amigos.”
Na primeira sessão de Tó em Itacoa as coisas não correram nada mal e o “tuga”, conjuntamente com a armada local, conseguiu alguns momentos de encher o olho como o reverse air que ilustra esta página.
Com o término do Tahiti Challenge, hoje, o Itacoatiara Pro, de 23 de junho a 3 de julho, é o primeiro desafio de Tó, seguindo-se o Antofagasta Open, de 6 a 11 de julho, e o Arica Chilean Challenge, de 15 a 24 de julho, ambos no Chile.
Consulta o restante calendário da APB Tour aqui.
Fotografia: Italo Amorim