A segunda edição do Zambujeira Bodyboard Festival decorreu nos dias 3 e 4 de outubro. Um evento organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, em parceria com o Município de Odemira, e que este ano contou com um dia extra de atividades na sua programação.
Após o primeiro dia, onde foi promovida uma iniciativa de sensibilização ecológica com crianças do primeiro ciclo e projetados os filmes “Triumph” e “Majorero de Voz Y Alma”, de Amaury Lavernhe e Ruyman Rey, respetivamente, a ação a valer arrancou no sábado.

Com ondas a rondar o metro, pontualmente prejudicadas pelo vento que se fazia sentir, a etapa final do Circuito de Bodyboard 2025 – Restaurante O Sacas coroou Diogo Jesus como o grande vencedor do ranking final da categoria Open deste ano. Matias Baço foi o vencedor do ranking sub-18, enquanto Manuel Barata saiu vencedor nos sub-14 e João Mendes vencedor no escalão Grand Masters.

Antes da festa e num dia repleto de ação, houve ainda uma expression session de dropknee, com quatro convidados, que acabou por ser vencida por Matt Davies.


No palco, entretanto, os Souls of Fire abriram as hostilidades no campo da música com o seu reggae a condizer perfeitamente com um belo pôr-do-sol. Seguiram-se os Gringo’s Paradise, após a entrega de prémios, que colocaram todos a dançar com o seu ska-punk, seguidos dos punk-rockers Suspeitos do Costume que, a jogar em casa, contaram com uma excelente resposta do público! Contudo, os grandes headliners do evento, ainda estavam para subir ao palco, os lendários Peste & Sida, que fecharam a noite em grande.
Entre todos os momentos desta edição, a organização contabilizou cerca de 2 mil pessoas que contribuíram ativamente para a celebração da cultura bodyboard!
Resultados da 3.ª etapa:
Open
1º – Rafael Cabral
2º – Martim Silva
3º – João Pinheiro
4º – João Gonçalves
Sub-18
1º – Matias Baço
2º – Martim Silva
3º – Manuel Barata
4º – Gabriel Oliveira
Sub-14
1º – Manuel Barata
2º – Caetano Quinn
3º – Vicente Nunes
4º – Diogo Oliveira
Grand Masters
1º – Dário Vaz
2º – Daniel Costa
3º – Manuel Constantino
4º – João Mendes
Expression Session Dk
1º – Matt Davies
2º – David Rafachinho
3º – Daniel Costa
4º – Sandro Dias
