O nosso amigo e shaper australiano Jarrod Gibson, postou há cerca de duas horas uma imagem de Tyson Williams informando ao mesmo tempo que o mesmo havia falecido. Uma triste notícia para a comunidade… 

Tyson, para quem não conheceu, foi, durante um certo período, um dos emblemáticos bodyboarders australianos que correu o circuito mundial da modalidade, destacando-se no final dos anos noventa e em especial no evento Tahiti Skins 2000 (aqui), prova que teve lugar em Teahupoo há precisamente dezasseis anos atrás e que mudou para sempre a forma como hoje se olha para o Bodyboard. 

As fotografias de Tyson com óculos de sol nos cilindros de Teahupoo, ver foto anexa, também correram meio mundo e marcaram a carreira fugaz do bodyboarder australiano que na altura representava a Oakley.  

Na partilha de Jarrod encontra-se também uma foto do aussie a surfar (literalmente, em Surf) numa visita feita há um ano atrás a Teahupoo. A imagem contém uma história engraçada que o próprio na altura da publicação fez questão de partilhar: 

“Estava a remar de volta ao pico após ter apanhado mais uma onda em bodyboard, quando ouvi alguém de um barco dizer: 

– Hey, pequeno rider, aprende a pores-te de pé!

Virei-me, olhei para ele, compreendi o quão pequena era a sua mente, mas sorri e remei até à minha canoa. Desamarrei a minha prancha de surf, voltei a remar para o pico e isto aconteceu. Acho que foi a resposta mais adequada.”

Tyson Williams tinha tudo a ver com o amor pelo wave riding e com o facto de estar no Oceano. 

Que a sua alma descanse em paz. 


Fotografia: Jeff Flindt, Brian Bielmann & Pascale Leclère

Comentários