No final de outubro a praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, Brasil, foi palco da 3.ª etapa do Circuito Rio Bodyboarding Master Series 2017. Com ondas em torno de meio metro e séries maiores, os atletas acima dos 30 anos deram um show de manobras e mostraram que continuam a surfar com alto rendimento.

A competição em si apresenta um formato diferente que assenta em ondas avaliadas individualmente e ao nível de equipas. 

A disputa por equipas foi bem acirrada e quem se deu melhor e levou o título foi a formação de Abel Torres, Eduardo Schmidt, Marcel Romero e Jean Baptistella, que foram mais constantes nas duas rondas e conseguiram as melhores pontuações.

Individualmente, garante o título quem somar as quatro melhores notas nas duas fases da competição (duas do Round 1 e duas do Round 2). 

O Rio Bodyboarding Master Series é um movimento que visa recuperar a essência do bodyboard e dos seus ídolos, trazendo novamente para água antigos atletas que promovem a modalidade em praias propícias para a sua prática.

A última etapa do circuito está prevista acontecer no próximo dia 19 de novembro em Itacoatiara (Niterói), palco onde também serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

Sénior (30-34 anos)

1º Felipe Colombo

2º Jean Baptistella 

Master (35-39 anos)

1º Bruno “Pão” Rodrigues

2º Alex Sandro

Grand Master (40-44 anos)

1º Abel Torres

2º Fábio Simonin

Legend (acima de 45 anos)

1º Cláudio Marques

2º Cristian Benigni

Feminino Master

1º Nicolle Calheiros

2º Tatiana Rodrigues

Comentários