Foi hoje revelado o calendário mundial da APB World Tour 2015, mas há que ser honesto: a forte desta entidade não é definitivamente a organização. Com tão poucos meios de bodyboard a nível mundial (contam-se pelos dedos de uma mão) é triste termos que saber da novidade por terceiros.

De qualquer forma, como já tínhamos adiantado (aqui), Pipeline está mesmo fora da equação no próximo ano… bem como o Frontón que volta a não constar da lista de eventos. No entanto, existem outras novidades que não passam despercebidas, como o regresso de Teahupoo e o Taiti que já não tinham uma prova no World Tour desde o Tahiti Skins de 2003.

Shark Island também está de regresso, mas desta vez fazendo parte de um evento móvel. A assinalar ainda a prova de Porto Rico, que passou em branco este ano mas que será palco da grande final no final do ano, a inclusão das Maldivas (novidade, nunca antes realizado) e ainda da Nazaré que vê, finalmente, após tantos pedidos, uma prova do mundial ser realizada na Praia do Norte.

O calendário ainda é provisório, mas para já estão agendados 13 eventos no mundial masculino, 9 para o feminino, 6 para o dropknee e 7 para os júniores.


Fotografia: Hélio António
calendario

Comentários