Um bodyboarder desapareceu ontem, domingo, na Costa de Caparica, no distrito de Setúbal, tendo a Polícia Marítima e os Bombeiros desencadeado, durante a tarde, uma operação de busca por terra e mar, disse o porta-voz da Marinha.

“A Polícia Marítima e os bombeiros efetuaram uma patrulha no areal até à Praia Nova, pela linha de costa”, disse à Lusa o comandante Fernando Pereira da Fonseca.

“Foi ainda enviada de Sesimbra uma lancha de fiscalização rápida da Marinha” que também participa nas operações busca, acrescentou.

As buscas, segundo o porta-voz da Marinha, foram suspensas com o cair da noite, mas foram retomadas esta segunda-feira com o nascer do sol e com a ativação de todos os meios disponíveis.

O comandante Fernando Pereira da Fonseca referiu ainda que cerca das 19h de ontem um familiar deslocou-se aos Bombeiros da Costa de Caparica para informar sobre o desaparecimento deste bodyboarder que é do sexo masculino.

A Polícia Marítima, que foi chamada ao local, acabou por detetar a viatura do desaparecido na zona urbana da Costa de Caparica, referiu ainda o porta-voz.


Fotografia: Sérgio Coriel

Comentários