Uma das pranchas que Ben Severson levou a leilão esta semana foi nada mais nada menos do que a primeira prancha da sua linha pessoal feita na conhecida BZ, a Ben Severson signature número 001. 

A coisa prometia, tendo em conta que em leilões anteriores algumas pranchas chegaram a ser vendidas entre os 2 e 4 mil dólares, mas as expectativas para este último leilão acabaram por ser superadas… em muito. 

A licitação, obviamente, foi intensa e começou com uma licitação inicial de 699 dólares, chegando rapidamente aos 8 mil dólares. A alguns minutos do fim, numa licitação que foi moderada por Steve “Action” Jackson e Manny Vargas, entre outros, a coisa ganhou outro élan, com uma última brava e totalmente inesperada licitação de… 11,005 dólares (= 9.281 euros)!

E desta forma a BZ Ben Severson 001 passou a ser a prancha de bodyboard mais cara do Mundo vendida até hoje – comprada por James McQuacker, de naturalidade australiana segundo consta. 

Nas contas finais da brincadeira, avaliando pelos leilões anteriores, Ben Severson amealhou um belo pé de meia no valor de + 35 mil dólares e mais uns trocos porque também foram vendidos uns quantos posters pelo caminho.

Parece mentira, mas é tudo verdade. E sim, estamos efetivamente em 2020. 

Comentários