Progresso, inovação e evolução caminham de mãos dadas no mundo do Bodyboard e por esse motivo não fui capaz de ficar indiferente à nova manobra inventada por Dave Hubbard.

O havaiano, sete vezes Campeão Mundial de Bodyboard em Dropknee, de 33 anos, também conhecido no meio por Mr. Versatilidade não só devido aos seus desempenhos de joelhos, mas também em Prone e em Stand Up, acaba de se juntar a uma longa lista de pioneiros e criativos riders que, ao longo dos tempos, deram o seu contributo para a evolução da modalidade.

Falo, obviamente, de bodyboarders do calibre de Pat Caldwell, Mike Stewart, Eppo, Ben Holland, Jeff Hubbard, Pierre-Louis Costes e até Jake Stone, entre outros, que estão na génese de alguns movimentos que ajudaram a definir ou a destacar a modalidade: El Rollo, Backflip, GyRoll, Rewind, Gorf, Air Roll Spin, 720, Double Backflip, Iron Lotus, Reverse Roll, entre outras manobras.

Dub, que há bem pouco tempo conseguiu a façanha de completar um Dk El Rollo (ou seja, fazer o movimento do El Rollo mas sempre em Dropknee, incluindo a aterragem), volta a destacar-se com um novo movimento que dá pelo nome de… Revert.

Na verdade, segundo consta, trata-se de um “Reverse Invert”, ou seja, um Invert (aéreo) realizado no sentido contrário ao habitual. A imagem anexa, captada no Taiti, apesar de confusa à primeira vista, exemplifica bem do que estou a falar.

Mr. Versatilidade? Pois claro, nem havia outra forma de não ser.


Fotografia: Matt Castiglione

Comentários