Esta é a história, muito resumida, de dois amigos que deixaram as suas vidas “estáveis” em Portugal para embarcar numa aventura de desbravamento pelas costas oeste e sul da Austrália. Uma aventura de um encontro acidental que se está a revelar numa road trip enriquecedora, inesquecível.  

“O António Carreira aborreceu-me durante 6 meses através do Facebook o ano passado, perguntando-me como poderia chegar à Austrália. Nunca lhe respondi, mas subitamente acordei uma manhã com este filho da puta a bater à minha porta em Byron Bay: Hey irmão, sou o António e embora não tenhas respondido eu estou aqui. Passámos alguns meses juntos e a coisa acabou por ser muito divertida”, começa por dizer Miguel Rosa.  

Como apaixonados que são por ondas e fotografia, ambos decidem, mais tarde, embarcar numa viagem pelo o oeste e o sul da Austrália, com vista não só a conhecer este país fabuloso mas também recolher material de ondas clássicas. 

As imagens aqui expostas reportam a uma sessão em The Box com os conhecidos surfistas Jack Robinson e David Delroy-Carr, mais alguns bodyboarders locais de Perth como Patrick Franklyn e Eoin Black.

António Carreira conta-nos o essencial: 

“Desafio superado! Pusemos de lado os nossos medos e fomos a nadar até uma das ondas mais temidas da Austrália – The Box em Margaret River. A longa remada vale a pena só para estar lado a lado com esta slab e ver um verdadeiro espetáculo da natureza. Miguel Rosa, obrigado pela companhia e motivação, a tua boa disposição ajudou muito no caminho. Venham mais aventuras destas!”

Bem, e quanto a nós, cá ficamos à espera de mais material. Resto de boa road trip

Fotografia de Miguel RosaVídeo de António Carreira – Yot Photography

Comentários