Hugo Pinheiro levou a Caparica ao rubro ao vencer a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, prova inserida no Caparica Primavera Surf Fest 2018. A surfar em casa, o antigo campeão nacional levou de vencida o atual campeão, Daniel Fonseca (2º), Manuel Centeno (3º) e a jovem revelação Miguel Ferreira (4º).

“Parecia uma missão impossível, mas foi missão cumprida”, desabafou Hugo Pinheiro já a caminho do pódio, acrescentando: “Não foi fácil, depois de ano e meio sem competir, vencer um dos campeonatos mais importantes para mim, não só pelo seu valor mas por ser na minha terra e estar aqui a mimha filha, a minha mulher, toda a minha família e amigos. Foi muito duro mas fui buscar forças a esse apoio.”

Na competição feminina, a tetracampeã nacional Joana Schenker mostrou que não sabe perder na Caparica, ganhando a etapa do Nacional pela quarta vez consecutiva, deixando Teresa Padrela em segundo lugar, Filipa Broeiro em 3º e Teresa Almeida em 4º. 

“Estou contente com a minha prestação, pois o Nacional é um objectivo importante da época e um bom prenúncio para o resto da temporada”, disse Joana Schenker que, o ano passado, também arrancou com uma vitória no Nacional da Caparica para se sagrar campeã nacional, europeia e mundial numa época absolutamente perfeita.

Na divisão de Dropknee, o veterano Nuno Neto, de 43 anos, assinou uma vitória surpreendente, selada na última onda da bateria, a 10 segundos do fim, batendo Luís Pereira (2º), Miguel Adão (3º) e Tiago Pimentão (4º).

“Foi uma vitória algo surpreendente, mas quando estamos a surfar muito, com um inverno soberbo na minha praia local, Carcavelos, estas coisas acabam por acontecer naturalmente. Para ser sincero, não estava a contar fazer o Nacional, mas parece que agora me vão obrigar…”

Consulta aqui as restantes etapas do Nacional.