Eder Luciano, natural de Santa Catarina (Itapema) e tricampeão mundial dos ISA Games, passou recentemente uma temporada em Itacoatiara, em Niterói. Acompanhado do fotógrafo Dojule e do free surfer José Deichmann, Eder aproveitou a estadia para tirar proveito dos três swells consecutivos que atingiram o litoral carioca.

“Foram dias alucinantes. Pude conhecer muito bem a onda de Itacoatiara em todas as condições, desde mar pequeno até ondas com mais de dez pés, surfei no canto esquerdo, no meio e no Pampo, aprendi muito com os locais.” Eder ainda adiantou: “Fiquei impressionado com a atitude deles, com a frieza de Dudu Pedra, João Zik, Kalani Latanzi, dos surfistas, dos bodysurfers, enfim, é uma onda difícil, mas eu encarei essa oportunidade para preparar-me para a etapa brasileira do mundial e melhorar meu reportório de manobras.”

A tricampeã mundial Isabela Souza, parceria regular de viagens, juntou-se a Eder nos últimos dias, bem como o free surfer Yudi Schutz Pires e o o campeão mundial de 2008, Uri Valadão. Eder embarcou hoje para o México onde se prepara para testar as qualidades de Puerto Escondido, antes do Itacoatiara Pro que tem lugar de 16 a 26 de junho.


Fotografia: Dojule | Facebook

Comentários