O bodyboarder catarinense de Itapema, Eder Luciano, sagrou-se tricampeão mundial do ISA World Bodyboard Championship, as olimpíadas do bodyboard, há pouco mais de uma semana. Com o resultado ajudou a equipa brasileira a retomar o domínio da modalidade, sendo a nação campeã do evento.

Ao regressar ao Brasil a rotina de Eder manteve-se intensa, mas desta vez fora da arena aquática. Na passada terça-feira, a Prefeitura de Itapema promoveu um desfile em carro aberto pela cidade, para homenagear o campeão. Outdoors foram distribuídos pelo trajeto, além da homenagem dos patrocinadores B2br, Classic Fins, Tai Oriental Cusine e Pilates Itapema. Eder também contou com uma receção calorosa na Prefeitura pelo prefeito da cidade, Rodrigo Bolinha.

Seguiu-se uma entrevista coletiva no Hotel Plaza Itapema, em frente ao pico onde Eder treina habitualmente, onde este apresentou o troféu e a medalha para a imprensa. Mais tarde foi ainda alvo de uma homenagem na Câmara de Vereadores.

Na quarta-feira foi a vez de várias entrevistas na rádio e na televisão terem lugar, bem como a comemoração em família. Ainda sem conseguir parar, Eder aproveitou o momento para divulgar o seu trabalho e também o bodyboard na comunicação social.

Mais uma vez o bodyboard de Santa Catarina tem atletas de renome entre os melhores atletas do mundo. Além do tricampeonato dos Jogos Mundiais da ISA, Eder Luciano encontra-se também entre os tops do APB World Tour há mais de oito anos, possui no seu currículo um título mundial da divisão de qualificação, um campeonato brasileiro, sete títulos do circuito catarinense e ainda um vasto número de vitórias em vários campeonatos.

A FECAB – Federação Catarinense de Bodyboard já fez saber que se sente orgulhosa por fazer parte da formação de atletas de nível internacional como Eder Luciano e ainda fomentar o bodyboard ao nível estadual, nacional e mundial, cumprindo assim o seu papel da maior autoridade do bodyboard no estado.

Comentários