Miguel Gomes, da Associação de Surf Costa de Caparica, é o responsável pela atribuição dos wildcards para o Caparica Primavera Surf Fest, a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2017, que tem lugar entre 8 e 9 de abril na Costa de Caparica.

Depois de terem sido reveladas as escolhas para as divisões Open e Feminino, eis que hoje a Vert está em posição de adiantar os últimos dois convidados para a variante Dropknee. 

A bandeira da terra será assim transportada pelo campeão regional, David Rafachinho (na foto), rider que se destaca em prone mas, sobretudo, na especialidade de Dropknee; e ainda por Miguel Rocha, outro veterano das águas a sul do Tejo, pouco dado à competição mas com créditos sólidos como free surfer nas praias da Caparica. 

Vale realçar que, em 2016, Rafachinho chegou à final desta mesma prova mas não logrou passar do terceiro lugar. Já mais recentemente, em novembro último, durante a prova especial “Memorial Horta”, este mesmo atleta apresentou-se em grande forma e alcançou o lugar máximo do pódio. 

Fica atento a mais novidades, pois adivinha-se uma batalha de proporções épicas!

Fazer ondas: no mar e em palco a 14 de abril

A noite de dia 14 de abril do Caparica Primavera Surf Fest é irreverente. O Hip Hop é, sem a menor sombra de dúvida, a maior lufada de ar fresco na cena musical nacional dos últimos anos. Esta é a cultura de maior afirmação entre as camadas mais jovens que seguem os ídolos de muito perto, gerando milhões de visualizações para os maiores hits nas plataformas de streaming e erguendo no processo verdadeiros fenómenos de popularidade.

Com artistas como DJ Cruzfader, verdadeiro veterano do hip hop nacional, membro de Orelha Negra, Valas, Holly Hood e Regula, esta é certamente uma amostra de luxo do que de melhor se faz no hip hop nacional neste momento. 

Regula prepara-se para editar Ouro Sobre Azul, o seu novo álbum, e no concerto passará, certamente, pelos seus hits mais recentes como “Tarzan” ou “Genuíno”, assim como por temas do seu hit anterior,” Casca Grossa”, trabalho que confirmou o seu lugar na primeira linha da cena hip hop nacional. Sobre a vinda ao Caparica Primavera Surf Fest, Dom Gula revela-nos que faz bodyboard e é fã desta zona: “É como se estivesse em casa”, garante. “Estão-se a preparar músicas novas, vamos trazer um show novo e a minha intenção será… partir o palco ao meio. Com a melhor das intenções, claro.“

Holly Hood será outro dos pontos altos desta noite. O rapper da Superbad tem crescido a cada novo concerto e tem visto temas como “Cobras e Ratazanas” ou “Fácil” escalarem verdadeiras montanhas de views, (quase dois milhões no primeiro caso, já perto dos 3 no segundo) transformando-se em novos hinos para esta geração.

Igualmente a celebrar os dois milhões de views de “As Coisas”, Valas apresentar-se-á no Caparica Primavera Surf Fest enquanto prepara o seu novo trabalho: “Estou a tentar preparar um concerto à medida do festival, com algumas novidades no line up mas com a intensidade de sempre”, revela-nos. “Espero estar à altura dos pesos-pesados com que partilho o cartaz e ajudar a tornar essa noite numa noite memorável para quem estiver presente a assistir.”

Consulta aqui a programação completa do Caparica Primavera Surf Fest


Fotografia: Gonçalo Silva

Comentários