“Here Comes The Future”. Por detrás deste slogan da Pride Bodyboards se esconde o profissionalismo e conhecimentos técnicos especializados na conceção de material para bodyboard. Localizada em Anglet, no sul de França, o objetivo é oferecer aos atletas (tanto principiantes como competidores) os melhores produtos para a prática de bodyboard.

Historicamente especializada no desenvolvimento e conceção de pranchas, a Pride acrescenta uma nova gama no seu catálogo de produtos. A marca líder do mercado já dispõe agora de uma gama completa de pés de pato de alto rendimento: os Vulcan fins.

“Os pés de pato são parte integrante do nosso desporto, mas com o acesso fácil às fábricas asiáticas, as melhorias técnicas foram sacrificadas por meras mudanças de cores, comodidade medíocre e uma conceção pouco funcional”, comenta Imanol Arrizabalaga, CEO e criador da marca europeia.

Apostar na excelência, reinventando a conceção do pé de pato do princípio ao fim foi o objetivo deste novo projeto.

Assim, o Vulcan V1 e V2 oferecem aos bodyboarders uma tecnologia moderna, inspirada nos elementos visuais de um pé de pato assimétrico, mas desenhadas de maneira a otimizar a comodidade e a propulsão. “Testámos todas as marcas do mercado em diferentes atletas e isso permitiu identificar quais eram os critérios para melhorar o rendimento”, afirma Jérémy Arnoux, responsável do Pride Lab, o programa de desenvolvimento da marca.

A parte onde assenta o pé foi desenhada de maneira a diminuir o roçar e a evitar a irritação da pele. “Tal como com um par de sapatos, um bodyboarder deve sentir que o pé de pato é uma extensão do seu pé e que funciona como um todo”, comentou Baptiste Remy que desenhou o produto.

Estes novos pés de pato são o culminar de dois anos de trabalho, de investigação, testes e produção de inúmeros protótipos, todos eles testados em condições reais por atletas de topo como Pierre-Louis Costes e Jared Houston. “Testámos os Vulcan em diferentes tipos de ondas, pequenas, grandes, fundo de areia ou rocha. Demos sempre o nosso input e ideias para melhorar o produto, enquanto o Pride Lab analisava e efetuava as modificações até chegar ao momento em que estão perfeitas”, disse Jared.

A tecnologia “3density elastomer” do modelo V2 proporciona um rendimento de propulsão superior. É o modelo que mais convencerá os bodyboarders mais experientes e com performances mais apuradas. A duas densidades distintas do modelo V1 permitem ter uma flexibilidade adequada a sessões mais longas ou águas mais frias.

Disponíveis em cinco cores no modelo V1 e três no modelo V2.

Comentários