O grom brasileiro Matheus Bastos, do Rio de Janeiro, que à partida para o Encanto Pro Cultura 2015 ocupava o terceiro lugar do ranking mundial e se encontrava na luta pelo título da divisão Projunior, não pôde participar na derradeira etapa da APB Tour em Isabela, Porto Rico.

A causa foi o facto do visto do jovem de 16 anos ter ficado retido pelo consulado, segundo foi informado à Vert, “para uma análise mais completa”. Matheus é oriundo de uma das favelas do Rio de Janeiro e, embora já tivesse estado presente na etapa portuguesa e no Chile, viu-lhe ser negada a hipótese de lutar pelo cetro mundial na derradeira etapa do ano.

Já Sócrates Santana, amigo e vizinho de Matheus na mesma favela do Rio, recebeu o visto e encontra-se em Porto Rico a lutar pelo título Projunior.

Quanto à restante competição, hoje está a decorrer o terceiro dia de prova (LIVE Webcast aqui) e os candidatos ao título, Pierre-Louis Costes, Jared Houston e Amaury Lavernhe; encontram-se todos em prova.

Confere a matemática do título e os vários cenários aqui.

Nota: O visto e o passaporte acabaram por ser autorizados, mas apenas no dia seguinte ao término do evento, a 10/10/2015.

Comentários