3 dias, 42 heats e 716 ondas após o início desta competição, o Viana World Bodyboard Championship continua em alta.

O dia de ontem, o terceiro de competição, amanheceu bem cedo na praia da Arda. Com o primeiro “call” do dia agendado para as 8 horas e uma visibilidade ideal para o mar, a competição arrancou em força. 

Mesmo depois de algumas interrupções nos primeiros dois dias, devido à visibilidade reduzida pela presença de nevoeiro, Teza McKenna, da APB, tratou de reassegurar tanto envolvidos, como espectadores, que o evento está “on track, a decorrer no tempo previsto”.

Entre Rollos, ARS e Backflips, os destaques destes três dias de competição têm sido Gabriel Braga e Uri Valadao. Os brasileiros parecem sentir-se em casa nas ondas da praia da Arda, já que a melhor onda, e o melhor score do evento até à data pertencem precisamente a Braga.

Nas melhores estatísticas do dia, surge ainda, e de forma recorrente, o nome de Uri Valadao. O brasileiro fez a melhor onda do dia de ontem, somando também, no mesmo dia, o quarto melhor score de todo o evento. O brasileiro havia já feito no dia anterior, o terceiro melhor score do campeonato. 

À sua frente em termos de scores, estão apenas o referido Gabriel Braga, com um 16.50 conseguido anteriormente no 14º heat, e Iain Campbell, com um 16.25 conseguido no heat 16. 

Como evento multifacetado que é, o campeonato organizado pelo Surf Clube de Viana em parceria com a APB e a CMVC, não poderia deixar de dar uma atenção especial à camada mais jovem da sociedade, promovendo também bastantes atividades juntos das escolas da cidade ao longo destes últimos três dias. 

O evento está ON até ao próximo domingo, onde serão coroados os campeões da etapa, nas categorias de Pro Men e Pro Junior Division. 

Comentários