Após um interregno de 11 anos, Uri Valadão voltou a ser campeão brasileiro de bodyboard. O quinto título nacional veio com o triunfo no Povoação Bodyboarding Festival, em Linhares, no Espírito Santo, neste último domingo, a quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de 2019.

Campeão mundial em 2008, Uri juntou o caneco de 2019 aos de 2003, 2005, 2006 e 2008, após superar os seus adversários diretos, Lucas Nogueira Eder Luciano, nas meias-finais da competição. O baiano comemorou mesmo em dose dupla uma vez que também venceu a etapa, ao bater o carioca David Barbosa na final da etapa por 13.50 x 11.65 pontos. 

Na profissional feminino, a melhor foi Joselaine Amorim, que conquistou seu segundo título brasileiro, 17 anos após o primeiro, conseguido em 2002. No entanto, depois de perder nos 1/4 de final, Joselaine teve de sofrer até à final para poder comemorar o título.

Maira Viana, que venceu em 2018, precisava vencer a prova para alcançar o título, mas acabou por ser superada pela experiente Neymara Carvalho, ficando assim afastada do lugar cimeiro. 

Na divisão Master o título foi entregue a Juan Pedraza, depois de ter alcançado a final e tendo terminado no segundo lugar, mas assegurado ao mesmo tempo a primeira posição do ranking nacional. 


Fotografia: Giuliano Lara/CBRASB