Está tudo a postos para o ISA World Bodyboard Championship 2015 que irá decorrer em Iquique, Chile, de 6 a 13 de dezembro. A prova, a duas semanas de distância, coloca em jogo os títulos mundiais, por equipa e individuais, da modalidade.

A lutar pelas medalhas, no pico de Punta 1, estarão mais de uma dúzia de equipas, garante a ISA – International Surfing Association em comunicado.

A prova tem lugar pelo segundo ano no Chile, depois de ter feito a estreia em 2014, e atraiu alguns dos melhores bodyboarders da atualidade como Amaury Lavernhe, Pierre-Louis Costes, Neymara Carvalho ou Eder Luciano.

“Está tudo a trabalhar para mais um evento histórico, com o regresso dos campeões e de novos atletas que se irão defrontar a uma escala global. Eu espero ver o bodyboard levado a um outro nível,” comentou Fernando Aguerre, o presidente da ISA, adiantando ainda que “O Chile produz ondas incríveis, tem bom tempo e o povo é acolhedor, fatores que fazem dele o destino perfeito para o regresso desta prova e, esperançosamente, de mais ISA World Championships no futuro.”

A equipa portuguesa já foi definida, no passado mês de outubro, e pode ser consultada aqui.
Vamos embora tugas!