A nova geração do bodyboarders da Ilha da Madeira começa a dar cartas no Circuito Regional de Bodyboard. Tomás Rodrigues venceu na categoria Open numa final brilhante com Rui Pereira (2.º) e André Câmara (3.º), onde se juntou também Miriam Caires que participou nesta categoria aberta (4.º). 

A prova decorreu no passado sábado, 13 de maio nas ondas da Fajã da Areia que apresentaram boa formação, com alguns sets sólidos de 1m. Tomás surfou bem concentrado na final e com uma excelente colocação no pico, marcou a diferença nas melhores ondas que entraram em 25 minutos de heat. 

Através de manobras de lip bem fortes na primeira secção, desde cedo se distanciou dos seus adversários com uma onda na escala do muito bom (7,50 pontos) passados 6 minutos à qual consegue juntar uma onda de 6,25 pontos com um score total de 13,75 pontos. 

Rui Pereira ainda reagiu e andou na luta, mas não foi feliz com as ondas encontradas, ficando em 2.º lugar. 

Nas meninas, Miriam Caires venceu deixando Alexandra Barreto (2.º), Tânia Marinho (3.º) e Carolina Ornelas (4.º) nos restantes lugares. Esta final acabou com uma situação de empate com a 2.ª classificada desempatada pela melhor onda, levando assim a uma final também bastante emotiva, desta feita no feminino. 

Nesta que foi a 1.ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard da Madeira houve ainda uma competição destinada aos menos experientes que puderam entrar no circuito amador proporcionado pela organização, seguido de uma aula de bodyboard na companhia dos instrutores da Ludens Bodyboard School.

O pódio amador ficou preenchido por Fernando Pacheco (1.º), Bárbara Sousa (2.º) e Paulo Pereira (3.º).

A próxima etapa está agendada para Porto da Cruz nos dias 3 e 4 de junho onde está ainda previsto um “Bodyboard Camp” organizado pela ASRAM e Ludens Clube Machico.

Comentários