Foi no passado sábado que aconteceu a 4.ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016, nas ondas da Fajã da Areia, São Vicente, com o mar a apresentar excelentes condições para a performance dos atletas, com ondas entre 1m a 1,5m.

A competição iniciou-se bem cedo com a fase dos quartos de final Open, onde os atletas puderam aproveitar todo o potencial do pico na maré mais vazia com muitas secções tubulares e boas rampas para as várias manobras. 

Nesta fase, de realçar o score total  acima dos 14 pontos do atleta Bruno Paixão da Associação Náutica de Machico (ANM) que foi feliz na escolha de ondas, conseguindo um bom tubo numa das suas melhores. 

Nas meias finais destacam-se as prestações de Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM), Rui Pereira do Clube Aventura da Madeira (CAM) e de Tomás Rodrigues do Iate Clube de Santa Cruz (ICSC) que aplicaram boas manobras aéreas na primeira seção, selecionado bem as ondas com mais potencial que surgiram na Baía dos Juncos. Prova disso foram pontuações sempre acima dos 12 pontos para as as suas duas melhores ondas em 20 pontos possíveis. Estavam lançados os indícios de que a final Open seria bastante renhida na luta pelos mais altos lugares do pódio. 

Mário Gouveia avançou muito cedo para o 1.º lugar com duas ondas bastantes sólidas na escala do muito bom, deixando Bruno Paixão em situação de combinação para a 1.ª posição e Tomás Rodrigues e Rui Pereira a precisar de um um score acima dos 8 e 7 pontos para a 1.ª posição, respetivamente. A 10 minutos do final, o experiente Rui Pereira acabaria por encontrar uma onda onde aplicou um ARS de elevada qualidade técnica que convenceu os juízes a atribuir a nota mais alta do dia, um 9.50 em 10 possíveis, que, com mais uma onda na ordem dos 6.50 pontos, acabaria por lhe dar a vitória na quarta etapa do Circuito Regional de Bodyboard. 

Mário Gouveia, com o segundo lugar, acabaria mesmo por renovar o título de campeão regional na categoria Open, mesmo antes da quinta e última etapa etapa que será realizada no Paul do Mar. Tomás Rodrigues foi 3.º classificado, enquanto Bruno Paixão terminou no 4.º posto. 

Na categoria feminina, Carina Carvalho (LCM), que já entrou nesta etapa como campeã antecipada, acabou por vencer mais esta prova seguida de Miriam Caires (2.ª), de Tatiana Carvalho (3.ª) e de Alexandra Barreto (4.ª).

Na última etapa a contar para a categoria de esperanças, Tomás Rodrigues sagrou-se campeão regional em Esperanças e Miram Caires em Sub-18 feminino.

Noticia_FinalPodio4etapab

Comentários