No passado mês de dezembro, durante alguns dias de offshore e tubos, foi-nos dada a oportunidade de testar esta pequena maravilha da Casio. Maravilha é mesmo a palavra indicada, pois o G-SHOCK GWX8900D revelou-se um relógio bastante consistente e resistente, de design deveras inovador. Além disso, vem também munido de um conjunto de multifunções que tão bem servem todas as exigências dos bodyboarders de hoje em dia. A equipa não teve piedade e fez questão de testá-lo ao limite, analisando os prós e contras de uma das mais fantásticas opções existentes no mercado.

Especificações:

– Luz LED super automática;
– Resistente ao choque;
– Energia solar (Tough Solar);
– Receção de sinais de rádio (CE, EUA, Japão e China);
– Indicador de marés e das fases lunares;
– Função de horas mundiais;
– Vidro mineral robusto e anti-risco;
– Caixa e correia de resina;
– Cronómetro, 2 temporizadores e 5 alarmes diários;
– Resistência à água (20 bar/200 metros).

Opinião: Adorámos testar o G-SHOCK GWX8900D que se revelou um verdadeiro parceiro de combate, sempre disponível para todas as ocasiões. De formato redondo, o design mostrou-se atrativo e funcional, apresentando em simultâneo uma construção sólida e bem resistente a choque e impactos. Um bom exemplo é o vidro mineral anti-risco que protege o relógio de danos inestéticos. Outras importantes valências, como a indicação gráfica das marés e da fase da lua, funcionam como uma espécie de cereja no topo do bolo.

Positivo: Gostámos francamente da luz LED automática, que ilumina o ecrã com um simples virar de pulso quando a luz ambiente enfraquece, mas também da construção em resina natural (caixa e correia) que confere um toque de robustez, durabilidade e flexibilidade tão essencial aos desportos de ação. A célula solar (que proporciona energia para o funcionamento) e a indicação do estado das marés no painel foram outras funções que conquistaram relevo. Para terminar, sabendo que os bodyboarders são viajantes por natureza, salientamos a receção de sinais de rádio que permite atualizar automaticamente o fuso horário, independentemente da região onde nos encontramos. Já a relação preço/qualidade é simplesmente fantástica.

Negativo: Não há muito a apontar, pois no seu todo este pareceu-nos um produto perfeito. Talvez o tamanho, que não serve efetivamente todos os pulsos, e as escassas opções de cor (só disponível em azul e amarelo) sejam os únicos apontamentos a fazer.

P.V:P.: 149 Euros.

Distribuição: Casio España, S.L. (Sucursal em Portugal) | Email | Tel.: 218939170.


Fotografia: Boogie Gold

Comentários