Teresa Almeida assegurou o segundo lugar do Circuito Nacional de Bodyboard ao conquistar o segundo lugar do Boogie Chicks 2019, em Carcavelos. Prova vencida pela atleta local Teresa Padrela. Madalena Padrela e Mariana Rosa fecharam o pódio.

Recorde-se que Joana Schenker se sagrou hexacampeã nacional a semana passada em Santa Cruz, deixando para Carcavelos a decisão do vice-campeonato. A mais experiente Teresa Almeida debateu-se com as condições de mar muito pequeno e foi superada pela jovem local Teresa Padrela, mas garantiu a prata do circuito.

A bodyboarder nazarena congratulou-se com o segundo lugar do Nacional e elogiou o evento organizado pela lenda da modalidade, a multicampeã nacional já retirada, Catarina Sousa.

“O objetivo no início do ano é sempre ser campeã nacional. Infelizmente, fiquei sem hipóteses na etapa de Santa Cruz pelo que virei o foco para ser vice-campeã. Isso aconteceu e estou contente por ser num evento especial como este, dedicado exclusivamente ao bodyboard feminino e em que podemos dar o exemplo às novas gerações. O bodyboard nacional está em crescimento e o bodyboard feminino em especial, com forte representação no Mundial.”

O circuito nacional segue agora para a derradeira etapa, em Aveiro, dias 1 e 2 de junho, com as competições Open e Dropknee a sagrarem os respetivos campeões.

Comentários