Se 2014 foi um ano de sucesso para a bodyboarder Teresa Almeida, a jovem atleta já luta para que 2015 seja ainda melhor.

Para o corrente ano Teresa sonha com o circuito mundial APB (Association of Professional Bodyboarders) e tornar a dignificar a bandeira portuguesa no pódio. Para isso, a bodyboarder conta agora com os novos apoios do Banco Caixa de Crédito Agrícola, Ekena Bay e Janga Wetsuits. Três empresas portuguesas que, tal como a jovem, são portuguesas e com grande sucesso no seu ramo.

“É bom sentir que as empresas portuguesas acreditam em nós desportistas. Portugal já é um país de referência para o bodyboard mundial e, poder agora ir competir contra os melhores do mundo e representar o nosso país lá fora, é um sonho tornado realidade. Obrigado por acreditarem em mim”, confidenciou a jovem depois de dar a conhecer os novos apoios.

Já no ano passado, com 22 anos, conquistou o titulo mundial ISA e sagrou-se vice-campeã europeia, títulos que marcaram uma viragem na carreira da atleta da Nazaré. Teresa Almeida somou ainda várias distinções e prémios, entre os quais a eleição como Personalidade Feminina do Ano, pela revista Lux, e a nomeação para os Globos de Ouro, como melhor desportista feminina do ano, pela SIC e Caras.


Fotografia: Hélio António

Comentários