A Take3 é uma organização com origem na Austrália, mas com um princípio aplicável em qualquer lugar do mundo. 

Os resíduos marinhos, em especial o plástico, têm um impacto desastroso nos nossos oceanos, na vida marinha e, em última análise, em nós. É possível reduzir drasticamente a quantidade de resíduos marinhos nos nossos oceanos apenas ao evitar que estes cheguem lá.

A Take3 encoraja as pessoas a Recusarem o uso de plásticos descartáveis, Reduzir o consumo, Reutilizar, Reciclar e Reagir ao apanhar o lixo. O seu objetivo é educar o mundo sobre este sistema complexo, através de simples ações inspiradoras.

A mensagem da Take3 tem tanto de simples, quanto de eficaz. A organização apenas pede que cada pessoa leve 3 peças de lixo consigo cada vez que sai da praia, do rio ou de qualquer lugar e assim, através desta pequena ação, terá feito a diferença e contribuído para um mundo melhor.

Nós, wave riders, considerando o tempo que passamos na praia, temos um papel fundamental neste processo. Está na altura de retribuirmos ao mar todo o bem que ele nos tem proporcionado. Vamos seguir o exemplo dos embaixadores da Take3, como Ben Player e Kai Otton, e começar ainda hoje a fazer a diferença…

Take 3 for the sea.


Mais info em www.take3.org.au e no Facebook 

Comentários