O Ericeira Surf Clube fez História ao sagrar-se na tarde de ontem Campeão Absoluto da edição 2018 da Taça de Portugal de Surfing, que se desenrolou ao longo da semana na praia da Foz do Lizandro e numa altura em que o clube se encontra a celebrar os 25 anos.

A discussão entre o ESC, Aqua Carca e Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) esteve acesa até às últimas finais, mas o clube local acabaria por conquistar um título inédito na primeira vez em que organizou a “prova rainha” do calendário do surf nacional. De lembrar que em 2016 o Ericeira Surf Clube ficara no 3.º lugar do pódio e que em 2017 ascendera a vice-campeão da Taça.

Merecem ainda destaque Aqua Carca, que venceu o título coletivo de Bodyboard e 4 títulos individuais (Lourenço Sousa – Surf Juvenil; Pedro Ferreira – Bodyboard Cadete; João Ferreira – Bodyboard Júnior; e Madalena Padrela – Bodyboard Júnior Feminino), bem como Surfing Clube de Portugal, que dominou coletiva e individualmente no Longboard: nesta modalidade fez o pleno, com as vitórias de António Dantas e João Gama, respetivamente, nas categorias Júnior e Sénior.

Entre os dias 5 e 9 de setembro, 17 Clubes e 295 Atletas competiram em três modalidades de ondas (Surf, Bodyboard e Longboard), disputando 4 títulos colectivos e 14 títulos individuais. 

TÍTULOS COLETIVOS

CLUBE CAMPEÃO ABSOLUTO – Ericeira Surf Clube

CLUBE CAMPEÃO SURF – Ericeira Surf Clube

CLUBE CAMPEÃO BODYBOARD – Aqua Carca

CLUBE CAMPEÃO LONGBOARD – Surfing Clube de Portugal

TÍTULOS INDIVIDUAIS BODYBOARD

JUVENIL – Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense)

CADETE – Pedro Ferreira (Aqua Carca)

JÚNIOR – João Ferreira (Aqua Carca)

SÉNIOR – Daniel Fonseca (Peniche Surfing Clube)

JÚNIOR FEMININO – Madalena Padrela (Aqua Carca)

SÉNIOR FEMININO – Marta Leitão (Ericeira Surf Clube)

Comentários