No seguimento do que a Vert já havia revelado, vai ser apresentado na próxima sexta-feira o projeto de iluminação da Praia do Cabedelo, que permite fazer surf à noite. A autarquia de Figueira da Foz, que aposta fortemente no surf como eixo de promoção turística e desenvolvimento económico, irá dotar-se assim de uma infraestrutura única a nível nacional e pioneira a nível internacional. 

Segundo os responsáveis, trata-se de “uma intervenção de cariz inovador e diferenciador, em Portugal e mesmo no panorama europeu e mundial: a iluminação da Praia do Cabedelo, que irá permitir a prática noturna de surf e bodyboard, capitalizando a belíssima paisagem e condições naturais favoráveis a estas modalidades”.

A obra em questão, que terá início em setembro de 2018 e durará 12 meses, contemplará sete torres de iluminação e 21 projetores naquilo que o município considera ser um “ambicioso mas rigoroso projeto de eletrificação que atendeu às condições de humidade e outras próprias do contexto de praia marítima, salvaguardando a segurança de pessoas e animais e preconizando uma iluminação noturna confortável e apelativa, numa extensão de 50m a contar da linha do molhe”. 

A apresentação decorre no próximo dia 1 de junho, sexta-feira, às 15 horas, nos Paços do Concelho.

Comentários