O calor e o sol têm marcado esta semana que, em termos de swell, não tem sido famosa. Poucas ondas, na ordem do meio metro, nos beach breaks mais consistentes, é o ritmo que a costa portuguesa tem ditado nos últimos dias. Vejamos então o que nos reservam os próximos dias. 

6ª FEIRA, 7 DE JULHO

A nortada intensifica-se em toda a costa, bem como a ondulação que ganha força até 1,4m e 8 segundos de período. Matosinhos, com ondas de 0,5m, volta a ser a principal opção a norte. No centro do país, Supertubos, em Peniche, e Cabedelo, na Figueira da Foz, darão sinal com 0,5m e alguns sets maiores. Pela capital, Carcavelos volta a conquistar relevo estando offshore o dia inteiro. Mais a sul, São Torpes e Arrifana poderão registar ondas entre 0,5 e 1 metro de altura. O dia poderá registar alguma precipitação. 

SÁBADO, 8 DE JULHO

O vento norte continua a dar sinal com o swell a estabilizar em 1,6m e 7 segundos de período. A norte é de procurar pela praia de Matosinhos que poderá proporcionar ondas entre 0,5 e 1 metro; no centro o Cabedelo da Figueira da Foz poderá revelar algumas ondas de 0,5m; Supertubos, em Peniche, também recebe a nortada de feição e poderá proporcionar algumas ondas; tal como a praia de Carcavelos, na região de Lisboa, que poderá debitar 0,5m. A sul, a opção é a Arrifana que está bem protegida de ventos e poderá ter ondas a rondar 0,5m. O dia poderá registar alguma precipitação.  

DOMINGO, 9 DE JULHO

A tendência do swell é para cair ao longo do dia, de 1,4m às primeiras horas do dia para 1,2m ao final da tarde, mas o período compensa ao subir até aos 11 segundos. Mantém-se o swell orientado de ONO, mas a rodar ligeiramente mais para oeste. As condições são muito idênticas a sábado, pelo que os spots que poderão funcionar são exatamente os mesmos. 

Ao longo destes próximos cinco dias as temperaturas máximas oscilarão entre os 22 e os 27 graus Celsius, com segunda-feira a ser o dia mais quente, mínimas entre 16 e 17 graus Celsius, com o céu a apresentar-se nublado e por vezes descoberto, havendo lugar a precipitação em alguns momentos.  

Boas ondas!