Esta foi, essencialmente, uma semana de poucas ondas uma vez que o vento que se fez sentir praticamente todos os dias, orientado de oeste, não foi o mais propício à formação de boas condições para o surf. Desta forma, confirma então o surf report para este fim de semana, embora os indícios não sejam os melhores e muito dificilmente haverá surf de exceção.

SÁBADO 13/FEV

A norte o swell encontra-se a subir desde sexta-feira e chegará facilmente aos 4 metros, vindo de oeste e com 14 segundos de período. As ondas terão entre 2 a 3 metros, mas o vento forte de oeste não deixará margem para boas condições. Na região centro a situação mantém-se e as opções por Lisboa ficam por conta dos spots mais abrigados, como a Torre (junto ao Forte de São Julião, em Carcavelos), o Inatel e Santo Amaro que poderão apresentar ondas na ordem dos 1.5 a 2 metros. A sul nada a fazer, vento muito forte de oeste e swell a subir até aos 4 metros.

DOMINGO 14/FEV

Em geral, o vento mantém-se forte do quadrante oeste (com rajadas entre os 70 e os 100 km/h) e a ondulação pula rapidamente até os 6-8 metros com 15/16 segundos de período. Com o passar das horas o vento vai virando a noroeste com o pico do swell a fazer-se sentir. A norte a previsão de ondas é francamente má, com chuva à mistura. No centro as ondas da Praia do Norte poderão atingir os 10 metros, enquanto em Lisboa as alternativas são Santo Amaro e Caxias que poderão guardar algumas surpresas. No sul do país o vento forte aniquila por completo qualquer tentativa de surf, sublinhando que as ondas estarão desordenadas e o swell poderá chegar aos 5 metros.


Mapa: FNMOC

Comentários