Um novo swell deu sinal esta sexta-feira subindo até aos 2,1 metros e 8 segundos de período às primeiras horas da manhã. No entanto, mais está para vir até domingo com o swell a rodar de noroeste para oeste. O vento mantém-se do quadrante norte, mas muito fraquinho o que deixa boas perspetivas para ondas clássicas. 

6ª FEIRA, 22 DE SETEMBRO

Entrou hoje uma nova ondulação, orientada de NO, com 2.1m e 8 segundos de período. Vento de norte a baixar de intensidade, de 15 a 11 nós, até ao final da tarde. A praia de Matosinhos, a norte, com 0,5 a 1 metro; Cabedelo da Figueira da Foz e Supertubos, em Peniche, no centro, com 0,5 a 1 metro; Costa de Caparica com 1 metro; São Torpes e Arrifana, mais a sul, com 1 metro nos sets. 

SÁBADO, 23 DE SETEMBRO

Ondulação a cair até 1.6m, mas o período a aumentar para 11 segundos e o swell a rodar ligeiramente para ONO, o que deve ajudar a manter uma certa consistência do mar. Manhã praticamente sem vento que se irá traduzir em boas sessões nos beach breaks mais consistentes da costa (Arda, Foz do Arelho, Sta. Cruz, Praia Grande), mas também nos reefs da Ericeira e ainda no Cabedelo (Figueira da Foz) e Supertubos (Peniche). A sul, Arrifana e praias de São Torpes voltam a conquistar as atenções. 

DOMINGO, 24 DE SETEMBRO

Dia sem vento com a ondulação a ganhar novo pulso, subindo de 2.1 (7 horas) a 3.1 metros (16 horas) com 16 segundos de período. O swell também roda a Oeste quase puro. Um dia com as ondas a crescerem ao longo do dia, pelo que é preciso atenção às séries que poderão debitar alguns “sets pirata” e apanhar todos desprevenidos. Uma vez mais, spots como Matosinhos, Cabedelo, Supertubos, Ericeira, Linha de Cascais, Arrifana e Beliche a ganharem relevo. 

2ª FEIRA, 25 DE SETEMBRO

Um dia com o swell, ainda orientado de Oeste, a cair de 2.6 para 2 metros com 13 segundos de período. Vento do quadrante norte volta a dar sinal nesta segunda-feira, mas fraquinho de intensidade (entre 13 e 15 nós de velocidade). Spots de domingo mantêm as opções de surf. 

Ao longo destes próximos dias as temperaturas máximas oscilarão entre os 25 e 28 graus Celsius, com o domingo a ser o dia mais quente, mínimas entre 13 e 16 graus Celsius, com o céu a apresentar-se quase sempre limpo ou com pouca nebulosidade. Nevoeiro matinal no sábado e domingo. O Sol vai seguramente brilhar, sendo a probabilidade de precipitação nula até segunda-feira.   

Boas ondas!

Comentários