Se tiverem tempo e oportunidade é de aproveitar a manhã desta quinta-feira, pois, com o passar das horas, o swell começa a galopar para níveis que não permitem a prática. No entanto, com a chegada do fim de semana chega também uma boa notícia: vento offshore de norte a sul. No sábado as condições estarão mais exigentes, mas no domingo adivinham-se sessões clássicas por todo o lado.

As temperaturas máximas serão entre os 13 e os 17 graus Celsius, com céu nublado para sexta-feira e previsão de chuva para sábado e domingo. 

SEXTA-FEIRA, 10 FEVEREIRO

Mar a subir desde o dia anterior e a apresentar o pico do swell às primeiras horas da manhã, com 5.2m e 15 segundos de período. O vento encontra-se a rodar de oeste para sul, o que não é favorável para o surf. Ainda assim, apesar de as ondas se encontrarem desornadas e com sets de 4 metros, é possível encontrar algumas ondas nas baías e recantos mais protegidos da costa. Destacamos: Canto da Baía e Lagido, em Peniche; Torre, Inatel, Paço d’Arcos e Santo Amaro de Oeiras, na Linha; Tavira, Albufeira, Lagos e Faro, no Algarve.

SÁBADO, 11 FEVEREIRO

Para sábado as condições começam a acertar com o swell de ONO a cair de 4.2 até aos 2.2m ao longo do dia. O período manter-se-á entre os 13-14 segundos e vento será de leste, embora de intensidade algo forte. Por este motivo é de esperar algum surf na costa ocidental, nomedamente nos spots que aguentam maiores ondulações. Algumas alternativas passam pela zona de Espinho (a norte), Cabedelo da Figueira da Foz e Supertubos em Peniche (no centro), alguns spots da Ericeira e zona oeste bem como da costa alentejana e vicentina. 

DOMINGO, 12 FEVEREIRO

O vento mantém-se de leste (offshore na costa ocidental), mas baixa de intensidade. O swell de ONO também cai até 1.9m onde irá estabilizar com 12 segundos de período. Vai ser um dia repleto de boas e clássicas ondas por toda a costa, com especial relevo para os beach breaks mais consistentes. Destacamos: Aguçadora, Mariana, Madalena, Afife, Barra, Esmoriz e Leça da Palmeira, a norte; S. Pedro de Moel, Foz do Arelho, Santa Cruz, São Julião, Praia Grande e Costa de Caparica, entre o centro e Lisboa; Castelejo, Amado, Monte Clérigo e Carrapateira, a sul.  

Noticia_report10fevVert2

Comentários