Recentemente, a Surf Lakes anunciou que suas instalações dedicadas à pesquisa e desenvolvimento da tecnologia das 5 Ondas estavam de novo em funcionamento para testes estruturais. Naquela altura a empresa informou que tinha conseguido executar séries de quatro ondas consecutivas, tendo estas registado uma altura máxima de sensivelmente 1,8 metros. 

Há dias, através do Instagram, a Surf Lakes exibiu algumas fotos do antigo campeão mundial de bodyboard, Ben Player, com este a testar a configuração máxima na piscina de ondas.

“Estamos felizes por poder partilhar que a altura máxima de 2,4 metros foi alcançada!”,  reportou a Surf Lakes na passada terça-feira. “A equipa enviou o 3x campeão mundial de bodyboard para testar tudo.”

Como se sabe, a medição da altura das ondas numa laje é francamente complicada uma vez que uma onda de 2 metros em Teahupoo envolve muito mais água através do recife do que uma onda do mesmo tamanho em Lower Trestles.

“A altura de onda de 2,4 metros foi o máximo teórico seguro para o protótipo, baseado em cálculos iniciais de engenharia e modelagem CFD. Alcançar essa marca no mundo real é um grande feito para a Surf Lakes e um crédito positivo para nossa talentosa e comprometida equipa”, adiantaram os responsáveis. 

A instalação em grande escala está a decorrer, depois de o grupo de engenheiros ter feito reparos, atualizações e algumas melhorias logo após o lançamento inicial de outubro de 2018. 

Fica sintonizado, pois a Surf Lakes promete mais novidades nas próximas semanas.

Comentários