O maior festival de surf e música do país está de volta! O Surf At Night 2015 decorre entre os dias 8 e 16 de agosto, na Vila do Surf (Praia de Cortegaça – Ovar) e, como sempre, traz novidades.

Este ano o Surf At Night realiza-se na íntegra na praia de Cortegaça, concentrando os festivaleiros na mesma zona e permitindo uma maior interação entre os eventos desportivos e a secção artística.

“Nós somos um festival de surf e música! Em conjunto! Com esta mudança do local de atuação das bandas, quisemos voltar às nossas raízes, que estão na praia. Com o palco montado na avenida da praia, Cortegaça vai transformar-se numa autêntica Vila do Surf, onde todos podem chegar facilmente a todas as atividades e desfrutar das mesmas deslocando-se através de meios não poluentes. Esta é a nossa essência e este ano quisemos marcá-la bem,” afirma Nuno Amaro, da organização.

Ao longo das suas sete edições o Surf At Night demonstrou a sua diferença em relação aos restantes festivais do Verão e, por isso mesmo, este ano volta a contar com o patrocínio da Junta de Freguesia de Cortegaça e o apoio da Câmara Municipal de Ovar, ambas encarando este festival como prioritário nas suas agendas anuais do programa Animar as Praias.

Durante nove dias, o Surf At Night vai voltar a promover experiências como Surf à Noite, Bodyboard, Longboard, Beach Volley, Skate, Surf Adaptado, Workshops de Shape, Actividades Radicais, Massagens, Fitness, Insufláveis para crianças, uma feira de artesanato, um novo Mercadinho Surf At Night e muito mais, tendo na componente social e sustentável a sua atitude prioritária.

A nível competitivo, o Surf At Night 2015 tem como “prato principal” a terceira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard (quarta para as senhoras), no dia 8, a terceira prova deste ano do Circuito Nacional de Longboard, dia 16, bem como a habitual prova de surf nocturno, que dá o nome ao festival.

O Surf At Night 2015 é um festival para toda a família, uma festa de celebração da vida em comunidade, com algumas emoções fortes, mas não esquecendo o seu papel solidário, ao som dos melhores artistas nacionais e internacionais. Vamos celebrar provavelmente o melhor pôr-do-sol do mundo, com surfistas, viajantes e artistas na Vila do Surf.

Nesta área, o Surf At Night 2015 tem como cabeças de cartaz o caribenho Mishka, surfista e um dos artistas internacionais mais populares do Reggae que se pratica actualmente, os portugueses X-Wife, banda do Porto bastante aclamada no panorama Pop-Rock internacional e o incontornável Bezegol, com lugar cativo em todas as edições do festival, entre outros artistas, como Moulinnex, PZ, Dillaz, Funkyou2… todos no espírito Surf At Night.

Para marcar na agenda, de 8 a 16 de agosto, na Vila do Surf, Praia de Cortegaça, Ovar.

Comentários