Terminou ontem a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open, realizada na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, que contou com ondas bem razoáveis. Simão Monteiro (Open), Porkito (Dropknee) e Joana Schenker (Open Feminino) foram os grandes vencedores da etapa inaugural da temporada 2016 – o Figueira Bodyboard Pro.

Em Dropknee, Luís “Porkito” Pereira venceu o atual campeão nacional, Diogo Pimenta (2º), Hélio Conde (3º) e Nicolas Rosner (4º). No final do dia Porkito era um homem satisfeito: “Estou satisfeito por vencer em casa. Vou fazer o melhor que conseguir ao longo do circuito. Voltar a representar Portugal na categoria de Dropknee é algo que me agrada, mas vamos ver.”

Na divisão Open Simão Monteiro superou Hugo Pinheiro (2º), atual campeão nacional, Dino Carmo (3º) e Manuel Centeno (4º). O jovem atleta de Carcavelos não escondeu a satisfação pelo feito: “Estou super feliz por vencer a primeira etapa do Circuito Nacional. Confesso que não estava a contar com esta vitória. O meu foco é desfrutar das boas ondas do circuito e divertir-me. Foi para isso que me preparei. Hoje, na Praia do Cabedelo, estiveram ondas de grande qualidade. Vou continuar a divertir-me, o resto surge naturalmente.”

Nas senhoras, Joana Schenker, atual campeã nacional, voltou a mostrar supremacia e ocupou o lugar mais alto do pódio, deixando Marta Leitão (2ª), Leonor Monteiro (3ª) e Carina Carvalho (4ª) nos restantes lugares. “Revalidar o titulo é um objetivo da época, mas neste momento vou pensar apenas na próxima etapa. Um passo de cada vez”, adiantou a atleta de Sagres.

A nível de curiosidade, Dino Carmo Dino Carmo fez a melhor onda e score do campeonato, 9.75 e 18.75 pontos, respetivamente. A segunda etapa do Circuito Nacional tem lugar na Costa de Caparica, dias 19 e 20 de março.

Comentários