Itacoatiara Pro, terceira etapa da APB Tour em 2016, tem lugar entre os dias 16 e 26 de junho, e vai contar com alguns atletas lusos naquela que já está considerada a melhor praia para bodyboard no Rio de Janeiro e até no Brasil.

No feminino, as presenças já confirmadas são quatro e ficam por conta de Teresa Almeida, Joana Schenker, Carina Carvalho e Marta Leitão. 

No masculino, além de Tó Cardoso e André Bernardo, que têm andado a cruzar a zona já há algum tempo, também Gonçalo Pinheiro, Miguel Adão e Dino Carmo (na foto) se juntaram à comitiva lusa com vista a competir no mundial brasileiro. 

Depois de passar por Pipeline, no Havai, e recentemente por Teahupoo, no Taiti, o circuito mundial aterra em terras brasileiras com a novidade acrescida de ter também a divisão feminina a ser realizada este ano. 

Na última edição do Itacoatiara Pro, o campeão foi Amaury Lavernhe, da Ilha Reunião, enquanto o havaiano Tanner McDaniel venceu a Pro Junior, superando Matheus Bastos numa final incrível. O local Kalani Lattanzi, que ficou em terceiro lugar, foi o brasileiro com o melhor desempenho. 

Lista de campeões do evento: 

2012: Dave Winchester (Austrália)

2013: Amaury Lavernhe (Ilha Reunião)

2014: Jared Houston (África do Sul)

2015: Amaury Lavernhe (Pro Men) e Tanner McDaniel (Pro Junior)


Fotografia: Hélio António

Comentários